sábado, 1 de outubro de 2011

Sampa, Meu II - Clube Escola

Sampa talvez seja uma das cidades do Brasil onde se vê, de alguma forma, seu imposto voltando pra vc em serviços. Lógico que é muito, mas muito aquém do que deveria ser, mas não dá pra negar: tem muita atividade "de graça". Ou seja, seu dinheiro acaba se revertendo a seu favor (mesmo que a maior parte dele vá parar dentro da cueca de algum governante) mais do que em outras capitais.

(Talvez perca pra algumas cidades do Sul do país, mas não tenho certeza disso.)


Uma dessas paradas maneiras geradas com dinheiro público são os Clubes Escola. Tem um em frente à minha casa e é uma gracinha. Além disso, tem atividades super fofas, como Dança de Salão, Dança do Ventre, Karatê, Muay Thai e umas mais básicas, como ginástica, oficina de corrida e caminhadas para a terceira idade (e pessoas com muito sobrepeso).

Sei que no Clube Escola do Ibirapuera, vc tem uma verdadeira academia totalmente de graça.

Como se faz para descobrir um Clube Escola próximo a vc?       AQUI

Basta preencher a ficha que tem no site específico do CE que vc deseja frequentar, entregar lá e entrar na fila de espera. Mas acho quase que obrigatório aproveitar, pois é serviço de qualidade, pelo qual vc já pagou através do seu trabalho.

O meu é esse:

Clube Escola Unifesp





2 comentários:

Ocho disse...

Impostos revertidos em serviços sociais ainda está realmente longe do ideal no Brasil inteiro, mas é sempre bom ver alugns poucos grandes exemplos de iniciativa de algumas prefeituras atuando em beneficio de alguma atividade social. Em Curitiba, algumas escolas municipais abrem nos fins de semana para a comunidade fazer atividades fisicas, esportes, lazer, etc.

É mostrando exemplos positivos que pelo menos tentemos melhorar a vida do cidadao brasileiro...

Ariel Shem Tov disse...

É isso aí, Ochinho.