terça-feira, 28 de julho de 2009

Jarvis Cocker e Air

O Air, como sempre, arrebentando:



Vocalista do Pulp, bandinha moderninha dos anos 90, ele participa de trilhas de diversos filmes. O que achei mais relevante foi:

"Cocker also contributed to the soundtrack for Harry Potter and the Goblet of Fire, writing and performing three Electro tracks: "This Is the Night", "Do the Hippogriff" and "Magic Works". He appeared briefly in the film as lead singer of the band The Weird Sisters. The fictitious group also featured Jonny Greenwood and Phil Selway from Radiohead, Steve Mackey from Pulp, Jason Buckle from Relaxed Muscle and Steve Claydon from Add N to (X)."

sábado, 25 de julho de 2009

Oráculos

"A estatística utiliza-se das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimento modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso.

Ou seja mais resumido: A estatística utiliza-se através das teorias probabilísticas para explicar a frequência de fenómenos e para possibilitar a previsão desses fenómenos no futuro.


Algumas práticas estatísticas incluem, por exemplo, o planejamento, a sumarização e a interpretação de observações. Dado que o objetivo da estatística é a produção da melhor informação possível a partir dos dados disponíveis, alguns autores sugerem que a estatística é um ramo da teoria da decisão.

A estatística é uma ciência que se dedica à coleta, análise e interpretação de dados. Preocupa-se com os métodos de recolha, organização, resumo, apresentação e interpretação dos dados, assim como tirar conclusões sobre as características das fontes donde estes foram retirados, para melhor compreender as situações." In: http://pt.wikipedia.org/wiki/Estat%C3%ADstica


Eu prefiro usar o meu pêndulo.


sexta-feira, 3 de julho de 2009

Contando Mal

Você conhece alguém assim?

"
  • Dificuldades freqüentes com os números, confundindo os sinais: +, -, ÷ e x.
  • Problemas de diferenciar entre esquerdo e direito.
  • Falta de senso de direção (para o norte, sul, leste, e oeste) e pode também ter dificuldade com um compasso.
  • A inabilidade de dizer qual de dois números é o maior.
  • Dificuldade com tabelas de tempo, aritmética mental, etc.
  • Melhor nos assuntos tais como a ciência e a geometria, que requerem a lógica mais que as fórmulas, até que um nível mais elevado que requer cálculos seja necessário.
  • Dificuldade com tempo conceitual e julgar a passagem do tempo.
  • Dificuldade com tarefas diárias como verificar a mudança e ler relógios analógicos.
  • A inabilidade de compreender o planejamento financeiro ou incluir no orçamento, nivelar às vezes em um nível básico, por exemplo, estimar o custo dos artigos em uma cesta de compras.
  • Tendo a dificuldade mental de estimar a medida de um objeto ou de uma distância (por exemplo, se algo está afastado 10 ou 20 metros).
  • Inabilidade de apreender e recordar conceitos matemáticos, régras, fórmulas, e seqüências matemáticas.
  • Dificuldade de manter a contagem durante jogos.
  • Dificuldade nas atividades que requerem processamento de seqüências, do exame (tal como etapas de dança) ao sumário (leitura, escrita e coisas sinalizar na ordem direita). Pode ter o problema mesmo com uma calculadora devido às dificuldades no processo da alimentação nas variáveis.
  • A circunstância pode conduzir em casos extremos a uma fobia da matemática e de dispositivos matemáticos (por exemplo números).
Eu convivo há 36 anos com alguém assim! :P

Tá aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Discalculia


Quem me salvou foram pessoas que passaram na minha vida e me mostraram um outro jeito de ver os números e de pensar abstrato. Isso, somado a alguns artifícios de sobrevivência que eu bolei ao longo da vida, me ajudaram a conviver com esse "pobrema".

(Valeu, Bruno, pela pesquisa!)