sexta-feira, 3 de julho de 2009

Contando Mal

Você conhece alguém assim?

"
  • Dificuldades freqüentes com os números, confundindo os sinais: +, -, ÷ e x.
  • Problemas de diferenciar entre esquerdo e direito.
  • Falta de senso de direção (para o norte, sul, leste, e oeste) e pode também ter dificuldade com um compasso.
  • A inabilidade de dizer qual de dois números é o maior.
  • Dificuldade com tabelas de tempo, aritmética mental, etc.
  • Melhor nos assuntos tais como a ciência e a geometria, que requerem a lógica mais que as fórmulas, até que um nível mais elevado que requer cálculos seja necessário.
  • Dificuldade com tempo conceitual e julgar a passagem do tempo.
  • Dificuldade com tarefas diárias como verificar a mudança e ler relógios analógicos.
  • A inabilidade de compreender o planejamento financeiro ou incluir no orçamento, nivelar às vezes em um nível básico, por exemplo, estimar o custo dos artigos em uma cesta de compras.
  • Tendo a dificuldade mental de estimar a medida de um objeto ou de uma distância (por exemplo, se algo está afastado 10 ou 20 metros).
  • Inabilidade de apreender e recordar conceitos matemáticos, régras, fórmulas, e seqüências matemáticas.
  • Dificuldade de manter a contagem durante jogos.
  • Dificuldade nas atividades que requerem processamento de seqüências, do exame (tal como etapas de dança) ao sumário (leitura, escrita e coisas sinalizar na ordem direita). Pode ter o problema mesmo com uma calculadora devido às dificuldades no processo da alimentação nas variáveis.
  • A circunstância pode conduzir em casos extremos a uma fobia da matemática e de dispositivos matemáticos (por exemplo números).
Eu convivo há 36 anos com alguém assim! :P

Tá aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Discalculia


Quem me salvou foram pessoas que passaram na minha vida e me mostraram um outro jeito de ver os números e de pensar abstrato. Isso, somado a alguns artifícios de sobrevivência que eu bolei ao longo da vida, me ajudaram a conviver com esse "pobrema".

(Valeu, Bruno, pela pesquisa!)

15 comentários:

The Ultimate Nerd disse...

aahahahaha

Queria Moriah: você é uma figura mesmo!!!

Imagino que isso seja fruto da própria discalculia... por favor, veja o link que você colocou no meu nome!!!

O correto é http://www.theultimatenerd.com , e não *aquilo lá*...

Melhoras pra você, tá? ehehehe

Beijos!!!

Carolina disse...

Uau, o buraco é bem embaixo, né?

Pode deixar que eu te ajudo na contagem das minhas semanas de gravidez.

:P

Ariel Shem Tov disse...

P***quiupariu, Bruno! Tá vendo??? Tá vendo? Num tô brincando. :D

Carol, realmente, não confie em mim para contar *NADA*!! Bom, mas tudo isso daí vc já sabia, né?

Beijos!

Carolina disse...

Sabia em parte. Não sabia que discalculia afetava tantas coisas! Uau.

Ocho disse...

Pode a gente nao ter TODOS esses "pobremas", mas pelo menos alguns deles temos sim. Nao se preocupe. Isso eh do ser humano. ;p

Ariel Shem Tov disse...

Ah, eu me despreocupei há muito tempo. Eu achava que tudo bem eu não entender direito os números. O que eu achei interessante foi a relação com memória de curto prazo. E também é um alívio saber que vc não é uma "pessoa desatenta", é que vc tem que fazer um esforço um pouco maior só, usar de algum artifício, e aí vc entende e não fica "desatento".

Beta disse...

Finalmente descobrimos!!! Bruno, isso explicou tanta coisa, voce nem imagina...
=P

Carolina disse...

Same here, Beta.
:D

Ariel Shem Tov disse...

Pô! Vcs descobriram a minha kriptonita! :P

A Carol já presenciou isso aqui: "Pode ter o problema mesmo com uma calculadora"...

hehehehehehehe

Carolina disse...

True, true.

Kodi disse...

Eu já tinha ouvido você falar que não se dava bem com números. Por enquanto só conheço você com essas características, mas não sou referência porque não conheço quase ninguém. =P~

Ariel Shem Tov disse...

Hahahahahahaha, vc é muito fofo, Kodi.

O Bruno me pediu para contar como eu "driblei" a discalculia, então vou fazer isso.

bjs!

The Ultimate Nerd disse...

ebaaaaaaaa!!

. disse...

Nunca tinha visto essas dificuldades de forma relacionada e tão bem explicadas assim. Òtimo post!!

The Ultimate Nerd disse...

9 dias sem postar...

QUEREMOS POUSTÊÊÊ!!! :D