sábado, 25 de julho de 2009

Oráculos

"A estatística utiliza-se das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimento modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso.

Ou seja mais resumido: A estatística utiliza-se através das teorias probabilísticas para explicar a frequência de fenómenos e para possibilitar a previsão desses fenómenos no futuro.


Algumas práticas estatísticas incluem, por exemplo, o planejamento, a sumarização e a interpretação de observações. Dado que o objetivo da estatística é a produção da melhor informação possível a partir dos dados disponíveis, alguns autores sugerem que a estatística é um ramo da teoria da decisão.

A estatística é uma ciência que se dedica à coleta, análise e interpretação de dados. Preocupa-se com os métodos de recolha, organização, resumo, apresentação e interpretação dos dados, assim como tirar conclusões sobre as características das fontes donde estes foram retirados, para melhor compreender as situações." In: http://pt.wikipedia.org/wiki/Estat%C3%ADstica


Eu prefiro usar o meu pêndulo.


6 comentários:

Ocho disse...

Estava vendo uma reportagem da Super, que varios cientistas estavam calculando as probabilidades dos meteoros atingirem a Terra em anos subsequentes.
Por exemplo: em 2036, o meteoro Apofis vai colidir com a Terra com uma probabilidade de 0,0023%, mas ainda pode aumentar ou diminuir, conforme o tempo vai passando. Deve ser interessante como eles calculam essas estatisticas.

Ariel Shem Tov disse...

Deve ser horrepilanteeeeeeee!!! Aaaaarghhhhhh! :D

Falando sério, deve ser muitcho doijo!

The Ultimate Nerd disse...

Pra essa do meteoro, eu acredito mais no oráculo da Moriah!

Ariel Shem Tov disse...

Pô, eu também. Ele funciona invariavelmente e é muito menos complexo! Estatística dá muita volta. hahahahahahahaha

Kodi disse...

Nem me fale, vai cair estatística no meu concurso. Até me sinto melhor lendo seu texto e me convencendo de que seria matéria obrigatória num curso para ler bolas de cristal. Um pêndulo é legal pra apontar entre 5 alternativas.

Ariel Shem Tov disse...

Sim, o pêndulo é ótimo para múltiplas escolhas! :)

Mas o certo é saber sem, sentir, sem precisar de um pêndulo. O pêndulo serve para treinar essa sensibilidade.

Boa sorte no concurso. Eu consegui passar na minha estatística!