domingo, 6 de setembro de 2009

Versões do Depeche Mode II - Personal Jesus



A primeira vez que eu ouvi essa canção foi em 1989, quando eles lançaram o disco "Violator". Foi o primeiro do Depeche Mode que eu comprei direto em CD!

Foi um marco de sonoridade eletrônica na época. E era um hit certo no Crepúsculo de Cubatão/Kitschnette (a boite "dark/moderninha" que eu frequentava).

Muitos fizeram versões, mas a que realmente vale a pena ouvir é a do célebre cantor country Johnny Cash:



(Se o piano estiver baixo e de um lado só, é pq tá dando problema de fase no seu computador, é melhor ouvir com fone.)

A título de curiosidade, coloquei outras versões, como a do Marilyn Manson (a-d-o-r-o Marilyn Manson!!). Mas a do Cash é coisa de mestre mesmo.















6 comentários:

Nautilus disse...

E a batidinha tuti tuti tidudu tatutidu :D

Bye,
http://twitter.com/alexnautilus

Ocho disse...

Que massa as versões poteriores.

Ariel Shem Tov disse...

Pois é, Alex, essa batida é mega clássica!

Que bom que vc gostou, Ochinho! Eu só gosto da do Johnny Cash. O Marilyn fez versões melhores de outras músicas. Prefiro a original! :D

Mas, vou ir colocando outras. É incrível como nego gosta de fazer versão do Depeche!

Kochan disse...

Puxa, que variedade! Sinal que eles agradam todo mundo.

Faz eras que não compro CD de música. Só me recordo da qualidade das caixas, que quebravam todos aqueles dentes de acrílico quando a gente apertava pra retirar o disquinho.

Pô, aqui o piano está só de um lado, mas não parece muito baixo. Só falta minha plaquinha de 24 bits dando pau.

Eu tava analisando essa verificação de palavras para poder comentar. Alguém poderia usar isso para fazer marketing, se é que ainda não fazem. Agora apareceu pra mim: "widous", mas podia ser "widows7", por exemplo. =P~

Ariel Shem Tov disse...

Oi, Kodi! O problema não é do seu sistema de som, não. É dessa mixagem que estão colocando no ar. Ela dá problema de fase no computador e so som fica muito ruim. Aconselho ouvir a música de headphones, vc vai curtir mais.

Há muitas versões de Depeche Mode e eu vou ir colocando-as por aqui!

bjs!

Kochan disse...

Ah bom. Sempre escuto de fone entãonão vai ter problema. :)