terça-feira, 22 de setembro de 2009

Versões do Depeche Mode V - Enjoy The Silence

Ela sempre está disputando o posto de "minha música favorita do Depeche Mode". Eu acho que é uma obra prima do synth pop.

O disco Violator (do qual eu já postei Personal Jesus) foi um marco na música eletrônica e Enjoy The Silence certamente contribuiu para popularizar este estilo e estabelecer alguns paradigmas em matéria de arranjo e timbragem.

Não preciso comentar a linda - e sábia - letra.

Ela tem MUITAS versões. Quase todas péssimas. Mas tem algumas excelentes.

A original:













Da gênia Tori Amos:




Muito simpática, embora mal-mixada, a do Keane merece destaque:




Essa é a única versão "de pista" boa. Aliás, essa versão é ótima. Yvan&Dan Daniel (mó nome de dupla sertaneja, né?):



Bonita, porém com uma mixagem lamentável, achei boa a do J.D. Justice:



Não curto em nada o estilo da banda, mas devo admitir que a versão está muito bem feita. Lacuna Coil:



Vamos às desnecessárias, porém diferentes:

Wrecked Machines (programação estilo "meu sobrinho com um laptop"):



Evergreen Terrace (sepulturesco):



Tanghetto:



Moriarty:



Anberlin:



It Dies Today:







Agora... A MELHOR.......... Não deixem de assistir!!!!

Shulman!!!

4 comentários:

Beta disse...

Adorei, Flo!
Quer dizer, a versao da Tori Amos eu detestei. Ai eu pulei várias, fiquei com medo de uma lá no meio, mas eu a-m-e-i a última!!!

Kochan disse...

Caramba, você realmente sabe tudo do Depeche Mode. :)~

Ariel Shem Tov disse...

Eu sei um pouco Kodi. Não sei nada da vida deles, só sei dos discos. :)

Pois é, Beta!! O Shulman rebolando não é tudo de bom?? :D

Ocho disse...

Já sei em quem consultar caso eu precise saber sobre DEPECHE MODE, hehe.