segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Tango de Japonês

Que o Sakamoto é um gênio, é indiscutível. Ele até fez um tango em japonês com um quê de bossa nova e - incrível - ficou demais.




Aqui tem a versão em castelhano, que tem uma letra muito bonita e uma intérprete com uma voz muito legal:

6 comentários:

Kochan disse...

Que mistura impressionante! Meu cérebro até teve dificuldade de interpretar as duas coisas ao mesmo tempo. Ele está acostumado a ouvir misturas sendo uma delas batidinha eletrônica. Ficou bem original, mesmo sendo uma versão.

Beta disse...

Aiai Florzinha, eu nunca consigo ver os seus posts no trabalho por causa do bloqueio pra videos... acabo não deixando comentários! Vou passar a deixar comentários sem relação com o assunto, tá?

Ocho disse...

O que eu percebei é que muitos cantores japoneses têm se aperfeiçoado muito a bossanova, pois eles têm uma grande referência: Garota de Ipanema, de Tom Jobim. Não tem um cantor de lá que não conhece a música.

. disse...

Nunca tinha visto uma mistura parecida. Bem interessante conhecer.

Ariel Shem Tov disse...

E como ele conseguiu fazer essa mistura e ficar muito bonito é o melhor. A música em castelhano é linda também, mas em japonês é bem mais interessante. Fora que eu prefiro vozes masculinas, CLARO!! :D

Ariel Shem Tov disse...

Ochinho, já trabalhei em pelo menos 2 discos de Bossa Nova lançados somente no Japão. E um amigo meu está indo para o Japão para casar com uma japonesa que ele conheceu no Brasil. Ela é cantora de Bossa Nova!!! :)

O Sakamoto trabalha muito com um arranjador brasileiro chamado Jacques Morelenbaum, que trabalhava com o Tom Jobim. Hoje ele trabalha com todo mundo da MPB. Mas, com o Sakamoto, o Jacquinho lançou um (talvez mais) disco de Bossa Nova.