domingo, 30 de agosto de 2009

Viva o Vocoder!!!

Se vc pode cantar com voz de robô, porque vc escolhe fazer diferente????!!!
(É que nem usar pasta de dente branca com gosto de menta ao invés de azul-purpurinada-em-forma-de-estrela com gosto de tutti-frutti.)

I love vocoders!!!

7 comentários:

Chise disse...

hahahahhahaha
Essa é definitivamente uma das comparações mais criativas que eu já ouvi (no caso, li).
a voz robótica é divertida pra criar alguns efeitos estéticos.. adorava os efeitos das músicas a la Kotoko, por exemplo.
Mas eu tava comentando com o Kodi sobre um "gênero" de música japonesa que tenho encontrado bastante por aí, que é o daquelas músicas fofinhas com voz de sintetizadores. Tem algumas meio exageradas
Ou seja: de vez em quando é legal, mas eu iria ficar bem frustrada se as Ishikawa Chiaki s da vida adotassem a moda. :D

Beta disse...

Concordo, Flo!
Pena que eles não fazem pasta de dente azul com purpurina com gosto de menta e para dentes sensíveis... Detesto tutti-frutti.

Ocho disse...

Sim, Chise. Musicas robotizadas tem feito muito sucesso na Terrinha do Sol Nascente. A banda que vc se refere, eu acho, é PERFUME (nome da banda feminina com vozes robotizadas). A pronuncia da banda é "PAAFIUMI".
Apesar de nao serem do meu gosto, tenho algumas musicas dela que sao bem dancantes. Procure no You Tube que vc vai ver.

Chise disse...

Na verdade, Ocho, tenho visto várias bandas (e cantoras solo). Basta entrar em qualquer site de J-music e a maioria dos updates mais recentes são desse tipo.
Como disse, eu gosto desse estilo... só acho que tem algumas meio exageradas. Um dia eu peço pro Kodi colocar um exemplo :)

Chise disse...

P.S.: Adoraria ter encontrado esses recursos na época em que eu cantava XD

Kodi disse...

Opaaa! Faço questão de colocar um exemplo dessas músicas e testar novos recursos lá no blog. Eu acrescentaria as da Miku, de vocal 100% gerado com o software sintetizador de voz da yamaha: o Vocaloid.
Essa da Crimewave achei meio carregada no vocoder, mas é só meu gosto pessoal.

Ariel Shem Tov disse...

Ah, o Crystal Castles é muuuuiiitooo underground e não há uma necessidade estética de que a voz seja inteligível. Eu acho muito legal, já que acho 99% da produção musical "mainstream" uma mega mesmice. :)

Quero muito ouvir o vocaloid numa parada comercial!!!

Esse efeito de vocoder é, na verdade, o autotune exagerado. Um tipo de efeito (muito cômodo, por sinal, já que todo mundo hoje em dia precisa de quilos de autotune e não dá para disfarçar direito numa voz natural) que foi inaugurado genialmente por um produtor da Cher em "Believe":

http://www.youtube.com/watch?v=B5xsiKBJGW4